Sobre

Raul Nero Perius Ramos é graduando em Direito pelo Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP, com ênfase de estudo na área de Direito Econômico e Direito Regulatório. Integra o Grupo de Pesquisa Direito e Economia (IDP). Atualmente trabalha no Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE. lattesCNPq

Publica periodicamente artigos, trabalhos, anotações, fixamentos, questões de prova, notícias e outros informativos com intuito de disponibilizar material jurídico para os visitantes do site.

Qualquer dúvida, crítica ou sujestão pode ser feita pelo contato: raul.nero@hotmail.com

Anúncios

3 comentários em “Sobre

    Lays disse:
    15/07/2014 às 14:22

    Olá Raul, tudo bom? Gostei muito das questões resolvidas me ajudou bastante. Gostaria de receber o email semanal com questões. Muito obrigada, tem me ajudado bastante. Abraços.

    raulnero respondido:
    15/07/2014 às 14:39

    Tudo ótimo! Obrigado, sua opinião é muito importante. Para receber as atualizações clique em Seguir na lateral superior direita. Abraços!

    Poliana disse:
    24/08/2015 às 12:20

    Oi Raul, gostei muito do seu artigo sobre Inventário e Partilha. Poderia me esclarecer uma dúvida? Imaginemos que o inventário fora feito extrajudicialmente em cartório. Neste caso, de quem será a competência para eventual ação de prestação de contas contra o inventariante nomeado, já que não há no caso a questão de seguir por dependência ante a ausência de atuação judicial? Seria da Vara de Sucessões, ou da Vara Civil? Se a partilha tiver sido concluída o espólio deixa de existir para figurar no pólo passivo? Pesquisei mas não encontrei nada específico. Obrigada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s